Jaqueline Winter - Ardentes Pedaços de Mim

Todos os Direitos Reservados. * Espaço de arte, poesia, eventos, notícias, Eu, Você, Nós! Contato E mail: jaquewinter@hotmail.com

sábado, 14 de agosto de 2010

“Aconteceu Comigo” - Uma comédia de: Jaqueline Winter


“Aconteceu Comigo”
Uma comédia de: Jaqueline Winter
Com Jaqueline Winter e Vivi Rocha
Direção: Bemvindo Sequeira

Sobre a peça

“Aconteceu comigo!” É uma deliciosa comédia sobre o reencontro de duas amigas, num consultório ginecológico, depois de anos que não se vêem.
A partir desse reencontro, lembram as divertidas histórias que viveram, falam de suas vidas, dos encontros e desencontros amorosos, narram suas aventuras sexuais, cada uma buscando reafirmar a sua sexualidade através das experiências relatadas. Tudo isso acontece na sala de espera do consultório.
Quando os assuntos amenos se esgotam, a amistosidade e alegria do reencontro cedem espaço para a tensão e para a animosidade, os ânimos se alteram, e ali mesmo, as amigas resolvem fazer um inusitado acerto de contas.
Apreciação do Diretor Bemvindo Sequeira sobre a peça

“Aconteceu Comigo”

Estava eu posto em minha casa, à beira do meu turbinado pc quando chega um e-mail pedindo que lesse e apreciasse o texto de Jaqueline Winter.

Pensei comigo: mais uma neófita na arte da dramaturgia, mais um texto pra ocupar o esparso espaço de tempo que tenho entre um e outro afazer.

Mas que surpresa agradável ao perceber que o texto fluía fácil que a Jaqueline dominava a arte do diálogo, e do ritmo do diálogo tão necessário na arte teatral.

Achei um pouco hard o texto, quando da leitura solitária na tela do computador. Mas quando nos reunimos com atrizes profissionais, na minha casa e fizemos a leitura oral, a peça ganhou vida, leveza, graça e comédia.

Aceitei de pronto dirigir a montagem e me ocupar deste projeto. Vai ser a oportunidade de todos ganharmos no aprendizado teatral: as jovens atrizes, a jovem autora, este veterano ator e diretor e o público, este eterno enamorado.

Enamorei-me do texto, da autoria e da obra.

E como todo enamorado posso confessar aos amigos, gritando para que o mundo ouça: ACONTECEU COMIGO!!!

                                                             BEMVINDO SEQUEIRA