Jaqueline Winter - Ardentes Pedaços de Mim

Todos os Direitos Reservados. * Espaço de arte, poesia, eventos, notícias, Eu, Você, Nós! Contato E mail: jaquewinter@hotmail.com

domingo, 8 de agosto de 2010

A MULHER DO VESTIDO DE LENÇOS

Vi um lindo vestido de lenços.
Lenços elegantes, simples, mas todos de cores neutras. A neutralidade dos lenços me levou a várias perguntas a essa dona do vestido de lenços...
Ei moça quantas lágrimas, suores e risadas foram enxugadas por esses lenços?
Quantos lenços foram usados por você, dona do vestido de lenços?
Por que fez um vestido de lenços?
E por vários dias continuei a pensar na dona do vestido de lenços.
Lenço que resguarda o pescoço, que reveste a cintura, que afina o choro, que refina o rosto. Que embeleza os cabelos.
Será que a dona do vestido de lenços os usou para secar as lágrimas de tanto rir?
Ou nunca usou sequer um lenço de todos esses de seu vestido?
Não conheci a dona do vestido de lenços, mas ela me fez pensar o por que tecer um vestido todo de lenços?
E se por acaso ler isso, dona do vestido de lenços, me diga o por que de tantos lenços para te cobrir... Não quero saber por curiosidade, mas para conhecer uma mulher que sai a rua vestida de sua história.
A história da MULHER DO VESTIDO DE LENÇOS!